terça-feira, 8 de agosto de 2023

Uma tela em branco

 

    Eu sei a sensação de quando um pintor vê sua tela em branco. Às vezes tenho pesadelos com isso também, mas no meu caso são folhas. Eu sei como é quando todos esperam a sua obra-prima e você nem tem certeza mais se é isso mesmo o rumo da sua vida. A graça de escrever, de pintar, de usar alguma arte para se expressar, é que sempre o primeiro movimento a macular a tela, a folha ou o silêncio, sempre o primeiro traço, vai te orientando por uma espécie de ciclo de criação. E pasmem: a ação vem antes da inspiração. Na verdade, inicialmente vem um sentimento maroto causado por algum gênio ou musa, e depois vem a ação.

    Amo escrever. Amo brincar com as junções das palavras e dos sons engraçados que elas podem ter juntas, como "calango andando". Amo as metáforas e estou sempre tentando criar alguma. E sabe o que mais eu amo na escrita? O refinamento da boa escrita. Hoje podemos escrever com emojis e abreviações, quase sempre sendo entendidos, mas a boa escrita, na minha opinião, passa por um processo de forja muito longo e dolorido.

    Ter um blog, um espaço para escrever e publicar, é o meu processo de forja. Cadernos também são legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário