terça-feira, 8 de agosto de 2023

# Séries # Top 5

5 séries rápidas que eu recomendo

    Eu particularmente gosto mais de filmes, mas uma boa série também é gostoso de acompanhar. As séries que têm poucos episódios são as minhas favoritas, porque costumam contar o que precisam sem muitos rodeios, exceto se tiverem sido canceladas e por isso perderam a chance de se tornar uma Grey's Anatomy da vida. Principalmente nas férias, eu amo assistir coisas novas, e vocês verão que há séries de vários gostos: musicais, dramáticas, animadas, etc. A regra aqui é eu ter gostado muito do que vi e não ter 100 episódios ou episódios longos com mais de uma hora. Espero que curtam as minhas dicas!

1. A dramática Spinning Out
    Essa série me conquistou por ter a Kaya Scodelario, uma das minhas atrizes favoritas e meio brasileira. Em seus 10 episódios, conta a trajetória de uma patinadora de gelo que sofre uma lesão grave mas recebe uma nova oportunidade, além de tratar problemáticas como automutilação e bipolaridade. Talvez não tenha sido o melhor resumo do mundo, mas é uma série que te faz ter empatia pela protagonista, sem ser do tipo "nossa, ela é tão santa e está sofrendo". Melhor você ver o trailer. Ah, e infelizmente foi cancelada, mas a única temporada é bastante agradável.

2. A divertida 100 Coisas Para Fazer Antes do High School
    Eu vi um vídeo no Youtube sobre essa série que eu nunca tinha ouvido falar (nunca tive televisão paga) e fiquei curiosa. Então encontrei os episódios e me apaixonei de cara! É sobre um trio de amigos com uma lista de coisas para fazer antes do ensino médio. Me divirto muito assistindo! A protagonista, CJ Martin, além de ser minha xará (Caroline, mais ou menos xará), é interpretada pela Isabela Merced, de Dora e a Cidade Perdida. Ela é muito carismática e suas quebras da quarta parede te tornam um cúmplice das tramas! Confesso que o sentimento nostálgico do ensino fundamental pode ter sido o que me cativou completamente. Como era bom não ter tantas responsabilidades e usar um All Star sem ser taxada de alguma coisa! Infelizmente, também, a série foi cancelada e não descobriremos as outras 75 coisas para fazer antes do high school (acho meio estranho esse título). Mas as 25 primeiras valem a pena! Link do drive para você assistir:

3. A musical Julie and the Phantoms
    Baseada em uma série brasileira, mas agora com produção de Kenny Ortega ( de High School Musical!), Julie and the Phantoms acompanha Julie, uma garota de 16 anos e muito talento para a música e suas aventuras com 3 fantasmas que ela conhece na casa nova. Perfeita para o Halloween, sim ou claro? Brincadeiras a parte, JATP tem músicas lindas e muita moda, eu particularmente amo os looks. É claro que aqui vemos novamente a temática mais adolescente (é muito estranho não ser mais dessa faixa etária), mas como séries do tipo costumam focar em autodescoberta e  como isso é um processo vitalício, você deve dar uma chance. A série conta com 8 episódios e estou ansiosa para a segunda temporada!

4. A animada Enrolados Outra Vez
    Essa série já foi finalizada, e a cada traço da animação você percebe a paixão com que foi feita. Conhece a Rapunzel? Aquela princesa perdida de Enrolados que ama pintar e tem um camaleão chamado Pascal? Então, os eventos da série se passam depois do filme Enrolados (recomendo!) e não quero dar spoilers se você não tiver assistido (assista, eu ordeno). É uma animação muito linda e explora a mitologia do reino de Corona, sempre de forma coerente. Algo que gostaria de destacar, é que é uma animação 2D. Algo raríssimo atualmente! A série já foi finalizada, e possui 3 temporadas totalizando x episódios de cerca de 20 minutos (os especiais são cerca de 40 minutos). Delicie-se com o trailer (é uma obra-prima!):

5. A praiana Outer Banks
    Sou o tipo de pessoa que começa a assistir uma série porque achou um casaco bonito com a logomarca da série. Outer Banks é uma série que acompanha um grupo de adolescentes em situações causadas porque o pai de um desses adolescentes fez uma descoberta incrível. Considero uma série alto-astral: cenários praianos, looks confortáveis e barcos .A primeira temporada tem 8 episódios, e a segunda temporada está por vir. Olha só esses cenários de encher os olhos:

    Com certeza consigo fazer uma parte 2 de indicações! E posso listar também as séries longas que eu gosto/ quero ver. Se você gostou da postagem, compartilhe com seus amigos, assista e me diga o que achou, ou me conte qual(is) já assistiu nos comentários. E deixe suas dicas também! Beijos e até a próxima xoxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário