terça-feira, 8 de agosto de 2023

O início de algo

agosto 08, 2023 0 Comments

 


    Dentre inúmeras redes sociais, o ancião Blogger é meu favorito. Não sei se é porque foi a primeira rede social que usei, ou se é porque ele ficou para trás, como um segredo, só sei que tem algo em criar um layout e escrever postagens que me fascina. Será que é o fato de não ser instantâneo? De não ser algo impensado, genérico e veloz, de ser algo feito, moldado, até chegar ao formato que mais me agrada? Bom, não sei. Mas acho até que blog combina comigo. Blog me faz feliz, desde sempre. Então por que não? Preciso mesmo escrever mais, pensar mais antes de escrever, ser mais de quem eu era. 

    E por falar em quem eu era, acessei essa plataforma pela primeira vez aos 11 anos. Acho engraçado observar o tanto que a gente muda em 10 anos. E acho incrível como aos 20 e poucos a gente muda mais a cada ano. Por exemplo, há 10 anos eu era uma criança, e nos últimos anos eu passei por vários tipos de mudanças de gostos, de opiniões. Fui meio sad girl, nerd, romântica, e misturei tudo isso até não ser mais de nenhum desses rótulos (pelo menos não na minha cabeça). Mas tem coisas que sempre ficam, né? Eu confesso que ainda amo animações, e comecei até a me aprofundar no assunto. Ainda amo a sensação de entrar em um lugar com muitos livros, e um dia esse lugar será minha sala de estar. Ainda amo a sensação de imaginar como é a sensação de coisas que eu nunca fiz, mas pretendo, como andar a cavalo.




    E tem as coisas que são acrescentadas: comecei a amar quadrinhos e super-heróis. E filosofia aplicada. E química. E arte clássica. Percebe que são incontáveis os detalhes que fazem da gente, a gente? Amo quando a escrita flui de um assunto ao outro. Mas, voltando, percebe como cada época, cada fase conta? É excelente observar cada fase nossa, mas é quando você está mudando que é legal de olhar profundamente. Mudamos todos os dias, mas quando você sente que uma mudança mais forte está a caminho, é sábio se preparar, fazer um balanço de tudo o que já foi e abrir espaço para o novo.

    Bom, é isto que quero com este blog: das páginas em branco para a eu do futuro preencher e depois me agradecer por tê-la forçado a escrever um pouco mais. Registrar pensamentos, mudanças, gostos e recomendações de animações, por que não?

5 séries rápidas que eu recomendo

agosto 08, 2023 0 Comments
    Eu particularmente gosto mais de filmes, mas uma boa série também é gostoso de acompanhar. As séries que têm poucos episódios são as minhas favoritas, porque costumam contar o que precisam sem muitos rodeios, exceto se tiverem sido canceladas e por isso perderam a chance de se tornar uma Grey's Anatomy da vida. Principalmente nas férias, eu amo assistir coisas novas, e vocês verão que há séries de vários gostos: musicais, dramáticas, animadas, etc. A regra aqui é eu ter gostado muito do que vi e não ter 100 episódios ou episódios longos com mais de uma hora. Espero que curtam as minhas dicas!

1. A dramática Spinning Out
    Essa série me conquistou por ter a Kaya Scodelario, uma das minhas atrizes favoritas e meio brasileira. Em seus 10 episódios, conta a trajetória de uma patinadora de gelo que sofre uma lesão grave mas recebe uma nova oportunidade, além de tratar problemáticas como automutilação e bipolaridade. Talvez não tenha sido o melhor resumo do mundo, mas é uma série que te faz ter empatia pela protagonista, sem ser do tipo "nossa, ela é tão santa e está sofrendo". Melhor você ver o trailer. Ah, e infelizmente foi cancelada, mas a única temporada é bastante agradável.

2. A divertida 100 Coisas Para Fazer Antes do High School
    Eu vi um vídeo no Youtube sobre essa série que eu nunca tinha ouvido falar (nunca tive televisão paga) e fiquei curiosa. Então encontrei os episódios e me apaixonei de cara! É sobre um trio de amigos com uma lista de coisas para fazer antes do ensino médio. Me divirto muito assistindo! A protagonista, CJ Martin, além de ser minha xará (Caroline, mais ou menos xará), é interpretada pela Isabela Merced, de Dora e a Cidade Perdida. Ela é muito carismática e suas quebras da quarta parede te tornam um cúmplice das tramas! Confesso que o sentimento nostálgico do ensino fundamental pode ter sido o que me cativou completamente. Como era bom não ter tantas responsabilidades e usar um All Star sem ser taxada de alguma coisa! Infelizmente, também, a série foi cancelada e não descobriremos as outras 75 coisas para fazer antes do high school (acho meio estranho esse título). Mas as 25 primeiras valem a pena! Link do drive para você assistir:

3. A musical Julie and the Phantoms
    Baseada em uma série brasileira, mas agora com produção de Kenny Ortega ( de High School Musical!), Julie and the Phantoms acompanha Julie, uma garota de 16 anos e muito talento para a música e suas aventuras com 3 fantasmas que ela conhece na casa nova. Perfeita para o Halloween, sim ou claro? Brincadeiras a parte, JATP tem músicas lindas e muita moda, eu particularmente amo os looks. É claro que aqui vemos novamente a temática mais adolescente (é muito estranho não ser mais dessa faixa etária), mas como séries do tipo costumam focar em autodescoberta e  como isso é um processo vitalício, você deve dar uma chance. A série conta com 8 episódios e estou ansiosa para a segunda temporada!

4. A animada Enrolados Outra Vez
    Essa série já foi finalizada, e a cada traço da animação você percebe a paixão com que foi feita. Conhece a Rapunzel? Aquela princesa perdida de Enrolados que ama pintar e tem um camaleão chamado Pascal? Então, os eventos da série se passam depois do filme Enrolados (recomendo!) e não quero dar spoilers se você não tiver assistido (assista, eu ordeno). É uma animação muito linda e explora a mitologia do reino de Corona, sempre de forma coerente. Algo que gostaria de destacar, é que é uma animação 2D. Algo raríssimo atualmente! A série já foi finalizada, e possui 3 temporadas totalizando x episódios de cerca de 20 minutos (os especiais são cerca de 40 minutos). Delicie-se com o trailer (é uma obra-prima!):

5. A praiana Outer Banks
    Sou o tipo de pessoa que começa a assistir uma série porque achou um casaco bonito com a logomarca da série. Outer Banks é uma série que acompanha um grupo de adolescentes em situações causadas porque o pai de um desses adolescentes fez uma descoberta incrível. Considero uma série alto-astral: cenários praianos, looks confortáveis e barcos .A primeira temporada tem 8 episódios, e a segunda temporada está por vir. Olha só esses cenários de encher os olhos:

    Com certeza consigo fazer uma parte 2 de indicações! E posso listar também as séries longas que eu gosto/ quero ver. Se você gostou da postagem, compartilhe com seus amigos, assista e me diga o que achou, ou me conte qual(is) já assistiu nos comentários. E deixe suas dicas também! Beijos e até a próxima xoxo


Uma tela em branco

agosto 08, 2023 0 Comments

 

    Eu sei a sensação de quando um pintor vê sua tela em branco. Às vezes tenho pesadelos com isso também, mas no meu caso são folhas. Eu sei como é quando todos esperam a sua obra-prima e você nem tem certeza mais se é isso mesmo o rumo da sua vida. A graça de escrever, de pintar, de usar alguma arte para se expressar, é que sempre o primeiro movimento a macular a tela, a folha ou o silêncio, sempre o primeiro traço, vai te orientando por uma espécie de ciclo de criação. E pasmem: a ação vem antes da inspiração. Na verdade, inicialmente vem um sentimento maroto causado por algum gênio ou musa, e depois vem a ação.

    Amo escrever. Amo brincar com as junções das palavras e dos sons engraçados que elas podem ter juntas, como "calango andando". Amo as metáforas e estou sempre tentando criar alguma. E sabe o que mais eu amo na escrita? O refinamento da boa escrita. Hoje podemos escrever com emojis e abreviações, quase sempre sendo entendidos, mas a boa escrita, na minha opinião, passa por um processo de forja muito longo e dolorido.

    Ter um blog, um espaço para escrever e publicar, é o meu processo de forja. Cadernos também são legais.